33Sonho de Natal2020_Espetaculo Fabrica dos Sonhos. Foto Cleiton Thiele/SerraPress

Natal na Serra Gaúcha, programação para toda a família

A temporada de Natal na Serra Gaúcha é de pura magia e encantamento. Tem Papai Noel e seus ajudantes para todo o lado. Tem música, luz, dança e arte! Confira os acontecimentos de Canela, Gramado e Nova Petrópolis para essa temporada:

Sonho de Natal

A cidade de Canela conta com uma programação repleta de efeitos de som e luz. O Papai Noel desce diariamente pela torre da igreja no espetáculo A Fábrica de Sonhos, ele e seus ajudantes fazem duas descidas de rapel diárias, às 20h e às 21h. Som, luz e projeção mapeada completam o show.  

Outra atração gratuita que usa projeção mapeada e explora a Catedral de Pedra como cenário é o Vida, que ocorre diariamente às 20h30 e às 21h30. Com 15 minutos de duração, as imagens projetadas valorizam a arquitetura da Catedral ao mesmo tempo em que pontuam passagens do espetáculo por elementos naturais.

Paralelo ao Sonho de Natal acontece, na Praça João Corrêa o Festival de Gastronomia e Vinhos, com pratos doces e salgados com preços únicos em um ambiente descontraído com programação musical ideal para o happy hour.

Espetáculo Fábrica dos Sonhos. Foto Cleiton Thiele/SerraPress

Natal Luz retoma os shows pagos

Para a edição deste ano o Natal Luz de Gramado retomou os espetáculos pagos. Para acessá-los é necessário comprar o ingresso de forma antecipada, pois para seguir as medidas de biossegurança a capacidade foi reduzida. Além disso, é preciso apresentar o comprovante de vacinação.
Os espetáculos são os seguintes:
→ O Reino de Natal
→ Natalis, a criação
→ Nativitaten
→ O Grande Desfile de Natal, Celebrando as tradições
→ O Primeiro Milagre do Menino Jesus

Além destes espetáculos pagos, o 36° Natal Luz apresenta, de forma gratuita o Acendimento das Luzes, diariamente às 19h45min. A atração ocorre em cinco pontos diferentes: Igreja do Relógio, Igreja Metodista, Loja Giovana Regali, Palácio dos Festivais e o prédio Residenz (na subida da Avenida Borges com a Praça do Moinho, próximo à Rua Torta). Através da tecnologia de projeção mapeada, estas edificações são palco de um espetáculo ao ar livre que transmite a emoção do acendimento das luzes da cidade.

Natal Luz de Gramado_Nativitaten. Foto Cleiton Thiele/SerraPress

Natal na cidade dos Elfos

Em Nova Petrópolis, as atividades natalinas seguem até o dia 16 de janeiro de 2022. A Praça das Flores, o cartão postal da cidade Jardim da Serra Gaúcha, receberá mais de 200 atrações culturais e religiosas, incluindo o show diário de som e luz “Brilha Nova Petrópolis”, atividades comunitárias, programações paralelas e a Feira de Natal.

A programação completa você encontra no site oficial clicando aqui

Natal na cidade dos Elfos. Foto: Jei Heydt

compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
Abrir o WhatsApp
Parcele sua diária em 12X