Romaria a pé Caravaggio (1)

Canela na rota do turismo religioso: iniciam as comemorações de Caravaggio

Uma experiência de fé, reflexão e conexão com a natureza, passa por Canela. É o roteiro “Caminhos de Caravaggio”, que incentiva o turismo religioso passando pelas cidades de Canela, Gramado, Nova Petrópolis e Farroupilha. Um trajeto de 200km que liga os santuários de Canela e Farroupilha, que são de devoção à Nossa Senhora de Caravaggio.

O trajeto pode ser realizado pelos peregrinos durante o ano todo, mas é no mês de maio que a festa acontece. O dia da Santa é celebrado em 26 de maio e para tal, são programados muitos festejos que trazem devotos de toda parte do Rio Grande do Sul. Para esta 62ª edição a comissão organizadora da festa de Canela planejou da seguinte forma:

30 de abril: Procissão Luminosa, saindo da Igreja Matriz às 18h30. Para este evento, os organizadores convidam os devotos de Nossa Senhora de Caravaggio a levarem velas para iluminar o caminho até o Santuário. Será uma linda caminhada, com orações e cânticos e Missa, na cripta, quando o cortejo chegar ao destino.

21 de maio: Romaria dos Jovens e Jornada Diocesana da Juventude

22 de maio: Romaria Motorizada, de Motociclistas e Ciclistas

26 de maio: Romaria a Pé, quando é feriado em Canela.

Se você curte ter experiências de fé aliadas a conforto, boa gastronomia e belas paisagens, você já tem o destino: Canela! A Pousada Doce Canela está distante 7,8km do Santuário de Canela e, aqui, você terá aconchego e conforto até a hora de iniciar a jornada de peregrino.

Foto: Diego Santos/Estrategiacom

compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
Abrir o WhatsApp
Parcele sua diária em 12X