Vindima em Canela, na Serra Gaúcha

A temporada da Vindima está chegando na Serra Gaúcha. Confira o que fazer

A Vindima é a temporada da festa da colheita da uva e acontece no mês de fevereiro. É nesse período que é possível acompanhar de pertinho o início do processo da fabricação do vinho nas vinícolas aqui da região, e tem lugares que promovem até eventos tipicamente italianos para que os visitantes vivenciem a pisa.

Canela e Gramado contam com excelentes opções de vinícolas para conhecer, além disso, estamos muito próximos ao Vale dos Vinhedos em Bento Gonçalves, então, prepare-se para conhecer lugares incríveis. Listamos alguns aqui, confira:

1 – Wine Garden Miolo

O Wine Garden é um Wine Bar localizado nos jardins da Vinícola Miolo, no Vale dos Vinhedos, Bento Gonçalves/RS. O espaço é totalmente integrado a natureza, ladeado pelos vinhedos o que oferece aos clientes o máximo da experiência ao ar livre. Embalado por uma sensacional seleção de músicas, você encontra ainda, comidinhas deliciosas como tábuas de frios, empanadas, pizzas artesanais, brusquetas e muito mais, além de drinks incríveis e, é claro, vinhos e espumantes, servidos em garrafa ou taça.

Acesse o site: winegardenmiolo.com.br
Ou conheça pelo Instagram: @winegardenmiolo

2 – Fascínios da Vindima

O Fascínios da Vindima é um convite para uma experiência única e completa na estação mais saborosa da Região Uva e Vinho (Bento Gonçalves). O passeio inclui a visita a uma vinícola boutique e familiar, onde será possível realizar a colheita das uvas, acompanhado do merendin (lanche típico italiano) embaixo dos parreirais ao som de músicas italianas, cantadas e tocadas pelas nonas da Região. A bordo do winetuc, o visitante é conduzido para o charmoso pergolado da propriedade para um dos momentos mais aguardados: a pisa das uvas. Outra experiência inclusa é o almoço típico italiano harmonizado que será realizado em uma charmosa vinícola familiar. Além disso, este roteiro conta com a realização de um curso de degustação de vinhos, espumantes e chocolates, o qual será realizado em uma vinícola centenária, líder no mercado de espumantes no Brasil, onde em 30 mil m² os visitantes poderão visualizar a tecnologia de ponta empregada pelas vinícolas brasileiras na elaboração de rótulos que têm conquistado o mundo.

Acesse o site: www.giordaniturismo.com.br/produto/fasciniosdavindima
Ou conheça pelo Instagram: @giordani_turismo

Vindima-Merendim-foto: Zeto-Teloken

3 – Salvati & Sirena

Pioneira no enoturismo do Caminhos de Pedra em Bento Gonçalves, essa vinícola tem forma octogonal, estrutura que foi cuidadosamente estudada para o melhor aproveitamento do espaço físico. No interior do prédio, são preservadas pipas de madeira de diversas formas e tamanhos que permitem que o vinho, através dos poros de madeira, faça uma troca com o meio ambiente, permitindo que a bebida tenha uma característica única em seu envelhecimento, resultando em sabores incomparáveis.

Acesse o site: www.salvatisirena.com.br
Ou conheça pelo Instagram: @vinicolasalvatisirena

Vindima em Canela, na Serra Gaúcha
Vindima na Serra Gaúcha

4 – Ravanello

Localizada em Gramado, a Vinícola Ravanello tem todos os seus vinhos (tintos, brancos e bases para espumante) elaborados em tanques verticais de aço inoxidável, sob controle automatizado de temperatura. Alguns tintos ou brancos específicos são elaborados em barricas de carvalho francês tipo ‘super premium’, no sistema de vinificação integral. A Vinícola possui ainda uma estrutura laboratorial para controle de qualidade dos produtos ao longo da vinificação. Todas as variáveis e processos são controlados por sistema de gestão específico para vinificações, assegurando um controle completo da produção. Além disso, os vinhedos contam com um acompanhamento ao longo do ciclo de produção para garantir a qualidade as uvas. Tudo visando o máximo de qualidade dos vinhos.

Acesse o site: www.vinicolaravanello.com.br
Ou conheça pelo Instagram: @vinicolaravanello

Vindima em Canela, na Serra Gaúcha
Vindima na Serra Gaúcha

5 – Casa Seganfredo

Situada a oito quilômetros de Gramado em uma localidade chamada Linha Belvedere, a propriedade oferece o encanto de uma vida bucólica, associada aos prazeres proporcionados por Gramado. Nesta região privilegiada para o cultivo de videiras e fabricação do vinho, a família fundadora foi plantando viníferas de alta qualidade, importadas da Itália, e, por muitos anos, foram fazendo o vinho de maneira artesanal com a participação dos filhos e dos amigos. Com a experiência descobriram que o vinho requer o extremo cuidado com a terra, com a seleção de uvas, com a maneira de fazer a colheita, com a higiene e com os rigorosos processos de produção, que confere ao produto um padrão artesanal, associado a tecnologias modernas. É um empreendimento familiar, com atividade realizada em pequena escala, meticulosa, destinada a produzir vinhos de excelente qualidade, a altura de vinhos internacionalmente conhecidos, com a finalidade de atender às exigências do turismo desenvolvido em Gramado.

Acesse o site: www.casaseganfredo.com.br
Ou conheça pelo Instagram: @casaseganfredo

6 – Tour du Vin, Jolimont

O Tour du Vin é uma experiência imersiva no mundo dos vinhos. Um passeio de Enoturismo, em Canela, que vai te proporcionar conhecer o dia a dia de uma Vitivinícola da Serra Gaúcha. ​A Jolimont é a primeira Vitivinícola a levar a experiência de realidade virtual para o mundo do vinho. Vivencie toda a produção de vinhos em qualquer época do ano. ​Visite, deguste, apaixone-se!​

Acesse o site: www.tourduvin.tur.br
Ou conheça pelo Instagram: @jolimontvinicola

Momento da pisa na Vitivinícola Jolimont

Agora que você já sabe que não faltam opções, programe-se para passar a temporada da vindima hospedado conosco e estar bem pertinho de tudo isso!

Garanta sua reserva com as melhores tarifas em até 12X sem juros


Ou entre em contato pelo WhatsApp: 54 98418-8691

compartilhe

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email
Abrir o WhatsApp
Parcele sua diária em 12X